Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Marianne Ramalho, Assessora de Comunicação da PUSP-B
05/02/2024

Painel comemora os 90 anos da USP

Uma iniciativa da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) e da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP resultou na confecção de um painel de arte no muro da rua principal do campus em comemoração aos 90 anos da Universidade de São Paulo (USP).

A obra, assinada pelo artista plástico Celso Silva, conta a história dos 62 anos do Campus USP de Bauru como parte da história dos 90 anos da Universidade e tem 12 metros de comprimento por 2,5 metros de altura.

O painel apresenta os fatos históricos do campus em ordem cronológica, iniciando com a fundação da FOB e primeira turma de alunos do curso de Odontologia em 1962, seguida pela fundação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC-Centrinho) em 1967, o início do curso de Fonoaudiologia em 1990 e ampliação do ensino de Graduação com a implementação do curso de Medicina em 2018.

A parte final do painel, à direita, ilustra o reconhecimento internacional do ensino e pesquisa da FOB e do HRAC e a comemoração dos 90 anos da USP pela comunidade interna e externa.

Texto: Profa. Dra. Karin Hermana Neppelenbroek, prefeita do Campus USP de Bauru.

Crédito da foto: Kazuo Kato (Centro Cultural do Campus USP de Bauru)