Conteúdo atualizado em 18.04.2024

USP e governo estadual assinam acordo para HC

03/01/2022

USP e governo estadual assinam acordo para HC

A USP e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, assinaram (29/12/2021) um autorizo e um acordo de cooperação técnica para a implantação do novo Hospital das Clínicas de Bauru, que deverá dar início às suas atividades neste primeiro semestre.

O documento formaliza as responsabilidades de cada ente para ativação e funcionamento do serviço, que será referência regional em média e alta complexidade para uma população superior a 1,7 milhão de habitantes dos 68 municípios que integram o Departamento Regional de Saúde de Bauru.

“Consolidamos um entendimento que era muito esperado pela Universidade, pela comunidade e pelo Governo do Estado de São Paulo. A prioridade do governo no pós-covid continua sendo a saúde. As características da população brasileira estão mudando e a procura pela saúde vai crescer cada vez mais. Isso demandará do poder público um sistema mais robusto e mais forte.

O Hospital das Clínicas de Bauru é um novo equipamento que, além do atendimento à população, permitirá o ensino e a pesquisa na área da saúde”, afirmou o governador em exercício Rodrigo Garcia, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, que contou com a presença de dirigentes da Universidade.

“Estamos instalando mais um centro de excelência em saúde no interior de São Paulo. Esse projeto começou com a criação do curso de Medicina em Bauru e, agora, toda a população da região vai dispor de novo hospital, sofisticado, e que oferecerá tratamento em várias especialidades”, destacou o reitor da USP, Vahan Agopyan.

Leia reportagem completa da jornalista Erika Yamamoto em https://jornal.usp.br/institucional/usp-e-governo-de-sp-assinam-acordo-para-implantacao-do-hospital-das-clinicas-de-bauru/ Foto: Marcos Santos/USP Imagens.