Conteúdo atualizado em 22.04.2024

Marianne Ramalho, Assessora de Comunicação da PUSP-B
24/06/2022

CinePET exibe filme CODA para reflexão

O filme CODA (No Ritmo do Coração) será exibido pelo CinePET no dia 27 de junho, às 19h, no anfiteatro 3 da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP numa promoção do PET Odontologia.

A coordenadora do PET Odontologia, professora Ana Carolina Magalhães afirma que o CinePET é uma atividade extracurricular aberta à participação da comunidade interna do campus: alunos, professores e funcionários.

A proposta em especial para os alunos e demais interessados é um momento de reflexão, discussão de temas do cotidiano, troca de experiências e conhecimentos que não são de cunho técnico e científico, mas com enfoque em vivência, sociedade e relacionamento, propiciando um momento de descontração.

Sinopse do filme CODA (No Ritmo do Coração – 2021):

Ruby, de 17 anos, é a única pessoa que ouve em uma família de surdos.  Quando o negócio de seus pais é ameaçado, ela fica dividida entre seu amor pela música e suas obrigações. CODA, o título original do filme, é um acrônimo em inglês para Children of Deaf Adults (filho de adultos surdos, em tradução livre). Mas CODA é, também, o nome dado à seção com que se termina uma música – uma metáfora bem apropriada para a trama.