Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


FOB troca violência por integração

Luís Victorelli
06/03/2012

FOB troca violência por integração

A Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP) mostrou mais uma vez que vale a pena investir na integração aluno/faculdade. Foi um sucesso a Recepção “Calouro Humano” 2012. 

O evento foi encerrado no dia 02 de março com descontraídas atividades esportivas, sociais e culturais realizadas no Ginásio de Esportes do campus. No dia 1º, os calouros deram início ao Projeto “Adote um Sorriso”, que é uma extensão da campanha “Pintando a Felicidade”.

O objetivo é integrar os novos alunos à comunidade. As ações aconteceram na EMEI Orlando Silveira Martins, localizada na Vila Santa Luzia, em Bauru. Antes, os calouros e alunos pintaram a escola, e agora prestam atendimento às crianças que lá estudam.

Durante a Recepção “Calouro Humano” os calouros visitaram o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC-USP) com o tema “Conhecendo o Centrinho: Fazendo Ouvir, Falar e Sorrir” e participaram de um bate-papo com a Direção da FOB. O tema foi  “Abrindo as Portas e o Coração”.

A programação de recepção foi aberta na segunda-feira, dia 27/02, com Aula Inaugural do ano letivo ministrada pela pró-reitora de Graduação da USP, Telma Maria Tenório Zorn, intitulada “O que a USP espera de seus ‘Kalógeros’?” e show musical com a Banda Wings Rock Show.  A Cerimônia de Abertura foi presidida pelo diretor da faculdade, José Carlos Pereira. 

No dia 28/02 o campus recebeu visita dos craques do vôlei Paulão e Marcelo Negrão, que falaram sobre o programa “Embaixadores do Esporte”, do Banco do Brasil.. Os professores Maria Teresa Atta, da Odontologia, e Giédre Berretin Felix, da Fonoaudiologia, também falaram aos calouros sobre as suas respectivas áreas profissionais. 

Encontro educativo com o Programa “USP Recicla”, a campanha “Restaurando e Zelando pelo Patrimônio Público”, ações de integração com os familiares dos novos alunos, entre outras, completaram a Recepção “Calouro Humano” da FOB-USP 2012.  O evento foi organizado pelo Grupo Setorial Pró-Calouros da FOB-USP, presidida pelo professor Gustavo Pompermaier Garlet.  

Para ver as fotos dos eventos e a programação completa: www.fob.usp.br/eventos/recepcao_calouros_2012/. Crédito das fotos: Kazuo Kato.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia