Artes na maturidade é tema de exposição

19/05/2017

Artes na maturidade é tema de exposição

O Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) realiza a exposição “Portal das Artes na Maturidade – Pintura e Literatura ao Alcance de Todos”.

A mostra é de Luiz Carlos dos Santos, integrante do Programa Revivendo do campus, para pessoas a partir de 60 anos, que desenvolve diversas atividades como condicionamento físico, pintura em tela, artesanato, entre outras.

Luiz Carlos é servidor público municipal aposentado com atuação junto à Diretoria e Assessoria do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru e do Serviço de Previdência dos Municipiários (Seprem/Bauru atual Funprev).

Nesta mostra ele expõe 13 trabalhos em óleo sobre tela e 5 livros que contém textos, crônicas e poesias de sua autoria.

Na maturidade e utilizando pseudônimos como Sotnas e D.Santos tem desenvolvido seus talentos participando de projetos culturais oferecidos pela USP no Programa Revivendo, na Universidade do Sagrado Coração (USC) no Programa da Universidade Aberta à Terceira Idade – UATI e na Oficina da Palavra da Academia Bauruense de Letras (ABL) elaborando trabalhos em artes plásticas como a pintura e na literatura com textos, poesias e crônicas.

A exposição permanece aberta à visitação pública até o dia 31 de maio, no Centro Cultural do campus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Centro Cultural da USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, em Bauru (SP). Informações no telefone: (14) 3235-8394.

Foto: Luiz Carlos e as obras Strelitzia, Barco e Pôr do Sol no Mar

Crédito da foto: Anderson Avansi