Abre Alas é tema de exposição na USP

17/03/2015

Abre Alas é tema de exposição na USP

O Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) da Universidade de São Paulo (USP) realiza a mostra “Abre Alas”, com trabalhos da artista plástica Andreza Engler.

Estão expostas na recepção do Centro Cultural da USP, 12 obras com as técnicas de tinta óleo, tinta acrílica e guache sobre tela, com aplicações de vidro, jornal e tapete de algodão.

A artista afirma que voltou a pintar há pouco tempo. “Eu havia passado um longo período longe das tintas e encontrei no feminismo e na força do Abre Alas, um bom motivo para voltar a pintar. De início comecei fazendo retratos, agora a ideia é fazer quadros grandes, sempre trazendo reflexões relacionadas ao feminismo.”

A exposição “Abre Alas” é aberta ao público em geral, e pode ser visitada no Centro Cultural do campus até o dia 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Centro Cultural localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária. Informações no telefone: (14) 3235-8394.

Foto: Obra “Autorretrato”