Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


USP prepara novos portais na Internet

Luís Victorelli
02/06/2010

USP prepara novos portais na Internet

Novos portais estão sendo produzidos para a apresentação dos campi da Universidade de São Paulo (USP) na Internet. A proposta é oferecer à sociedade um canal mais ágil de acesso às informações produzidas pelos campi de São Paulo, Bauru, Ribeirão Preto, Piracicaba, São Carlos, Pirassununga e Lorena.

 

Para uma reunião trabalho, esteve no campus de Bauru, no dia 1º de junho, a diretora de Divisão de Informação, Documentação e Serviços Online da USP, Marcia Blasques. Além da apresentação do projeto, que está em fase avançada de produção, Márcia reuniu-se com representantes das áreas de administração, comunicação e informática da Coordenadoria do Campus Administrativo de Bauru (CCB/USP), Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP) e Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofacias (HRAC/USP).

 

Os novos portais deverão preservar a identidade visual do site oficial da USP (www.usp.br). “Queremos um serviço que traga características de padronização, para facilitar o acesso do usuário, mas que preserve a identidade e a história de cada campus”, explica Márcia. Os profissionais Alexsandro Rodrigues, Carlos Luciano de Souza, Fabio Eugenio de Souza,  Mauricio Roberto Belone,Tiago Rodella, Marianne Ramalho e Luís Victorelli participaram de treinamento para operacionalização do novo portal.

 

A previsão de lançamento é para o segundo semestre deste ano.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia