Ginástica agitou férias no campus de Bauru

29/01/2016

Ginástica agitou férias no campus de Bauru

A Seção de Práticas Esportivas da PUSP-B faz um balanço bem positivo das ações promovidas pelo programa “Ginástica nas férias 2016”. O evento que envolveu toda a comunidade da USP de Bauru foi realizado no período de 11 a 21 de janeiro.

A iniciativa contou com 22 alunos matriculados, entre alunos de pós-graduação, servidores e dependentes e mais de 12 em lista de espera. As atividades foram realizadas no ginásio de esportes do campus.

O objetivo foi “oferecer um programa de atividades físicas neste período do ano e dar oportunidade para as pessoas conhecerem as dependências do ginásio de esportes, principalmente, as atividades oferecidas durante o semestre”, informa o professor de Educação Física Alexandre Sassaki, responsável pelo evento.

“Na verdade, a expectativa era grande por parte dos alunos e também da nossa parte. Oferecemos pela primeira vez esse tipo de proposta de atividades e, ainda, neste período do ano. Ficamos muito surpresos e contentes não só com a procura, mas, principalmente, com a participação e envolvimento dos alunos. No geral, o grupo apresentou um índice de 86% de presença diária às aulas. Mesmo naqueles dias de muita chuva, a turma não arredou o pé”, relata.

Sassaki revela que o fato de serem atividades sem exigência de “performance ou rendimento” contribuiu para deixar o clima das aulas bem descontraído e participativo. “Pode-se dizer que os objetivos foram atingidos e todos os envolvidos sentiram-se satisfeitos com a participação. Alguns dos alunos pouco ou nunca tinham vindo até o Ginásio e disseram se sentirem motivados a dar continuidade às atividades durante o semestre, que se inicia após o carnaval”.