Reinaugurado o Centro Cultural do campus

02/03/2018

Reinaugurado o Centro Cultural do campus

Numa breve cerimônia foi reinaugurado no dia 28 de fevereiro, às 18h30, o Centro Cultural “Maria de Souza Campos Artigas”, que é gerido pela Seção de Eventos Culturais, da Divisão de Atendimento à Comunidade da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

O evento integrou a programação da XX Semana de Recepção aos Calouros 2018, da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

A solenidade contou com a presença de José Roberto Pereira Lauris, prefeito do campus; de José Henrique Rubo, vice-prefeito do campus; de Dionísia Aparecida Cusin Lamônica, presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FOB; de Rita Lauris, chefe da Divisão de Odontologia do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC), além de funcionários, calouros e veteranos.

Após os pronunciamentos do prefeito do campus, José Roberto Pereira Lauris e de Christine Habib, chefe técnica da Divisão de Atendimento à Comunidade da Prefeitura do Campus a solenidade foi encerrada com a apresentação da Banda Aurora Summer e com o Churrasco Integração.

Para quem atua nos segmentos de arte e cultura e tiver interesse em participar e conhecer o calendário de eventos, ou mesmo oferecer atividades no Centro Cultural, basta acessar a página no Facebook (facebook.com/centroculturaluspbauru) ou entrar em contato pelo telefone: (14) 3235-8394.

Histórico

Em 1987, com a implantação da Assessoria Cultural da Prefeitura do Campus, se buscou promover a arte e cultura.

A iniciativa resultou na criação em 1991, do Centro Cultural “Maria de Souza Campos Artigas”, que centralizou as atividades culturais neste espaço que foi reinaugurado.

A proposta agora é ampliar as atividades oferecidas, diversificar o conteúdo, num espaço reformulado, com o objetivo de atender melhor a comunidade universitária do campus, integrada por alunos, funcionários e professores e também pessoas da comunidade em geral.

Foto: Reformulado o Centro Cultural ficou mais aconchegante

Crédito da foto: Seção de Eventos Culturais da PUSP-B