Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Bauru conquista bons resultados na X Volta USP de Ribeirão

13/06/2012

Bauru conquista bons resultados na X Volta USP de Ribeirão

A equipe de atletas do campus USP de Bauru que participou da décima edição da Volta USP de Ribeirão Preto colheu importantes resultados na competição. A aluna da FOB, Mahyara Jacob, ficou em 2º. lugar na categoria “Alunos USP” no percurso de 5 Km e Alexandre Sassaki, da PUSP-B, ficou em 3º. lugar na categoria “Funcionários USP”.

O principal destaque ficou para João Paulo Morais, do HRAC, premiado com o 3º. lugar na categoria “Funcionários USP” na corrida dos 10 Km. A X Volta USP de Ribeirão Preto foi realizada no dia 03 de junho e teve sua organização promovida pelo Centro de Educação Física, Esportes e Recreação (CEFER) daquele campus.

O professor de Educação Física Alexandre Sassaki Rosa, chefe da Seção de Práticas Esportivas do campus USP de Bauru, informa que a competição foi mais uma grande oportunidade para que os usuários do campus Bauru, alunos e funcionários, praticantes da modalidade “Corrida” pudessem colocar em prática aquilo que vem treinando e se preparando para estes tipos de prova, além de conhecerem a estrutura e organização de uma corrida de rua.

“Podemos afirmar que os objetivos foram atingidos e todos os envolvidos sentiram-se plenamente satisfeitos com a participação”, resume. Mais de mil atletas participaram da prova, organizada nas modalidades 5 Km e 10 Km. Com 11 atletas, a delegação do campus USP de Bauru esteve formada por funcionários da PUSP-B, da FOB e do HRAC e também de alunos de graduação e pós da FOB e HRAC.