Infinitos e Multiversos expostos na USP

25/03/2019

Infinitos e Multiversos expostos na USP

“Infinitos e Multiversos” é o tema da exposição da artista Débora Cristina Zaninotti Imasato Gimenez em exibição no Centro Cultural do campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP).

A mostra integra o Projeto Atelier & Arte da Seção Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) e ficará aberta à visitação pública até o dia 29 de março.

Débora é auxiliar administrativa e trabalha na recepção do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da USP e esta é sua terceira exposição na USP.

A expositora concluiu sua graduação em Desenho Industrial na Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru em 2012 e em 2019 ingressou no mestrado em Design.

Estão em exibição 8 obras sendo que cada conjunto tem 2 obras, uma ilustração e um poema.

Dois poemas são fotos tiradas pela artista e o outro é uma ilustração num papel fotográfico riscado com caneta metal. O outro poema é uma ilustração pintada.

“A minha proposta é causar uma reflexão. Eu trabalhei com temas diversos desde a questão da preservação do meio ambiente, do sistema político e de ver o belo nas coisas. São poemas simples e dois foram publicados em livros, que estarão expostos no Centro Cultural” afirma Débora.

Débora acrescenta que o Centro Cultural do campus da USP possibilita a manutenção do seu sonho numa área de trabalho, que é o design e a ilustração de artes.

Com relação ao futuro a artista diz que pretende se formar no mestrado e ingressar no doutorado e ministrar aulas nas áreas de arte e design.

A artista afirma estar agradecida a equipe integrada pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) pela inserção de todas as pessoas que querem produzir algo de bom no campus.

Serviço:

Exposição “Infinitos e Multiversos”

Período: Até o dia 29 de março

Local: Centro Cultural do campus da USP de Bauru

Endereço: Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75. Vila Universitária, Bauru (SP)

Horário: De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

Contato: (14) 3235-8394 ou no e-mail: centrocultural@usp.br

Foto: Débora com as obras de desenho e poesia "Indignado"

Crédito da foto: Giane Quintela (Centro Cultural)