Conteúdo atualizado em 22.04.2024

Jornalistas científicos da USP são homenagedos

22/07/2021

Jornalistas científicos da USP são homenagedos

Como parte integrante da essência de sua programação educativa, científica e cultural, a Rádio Universitária UNESP FM prestou homenagem, nestes 30 anos de existência, a um dos segmentos fundamentais na sua missão de divulgar o conhecimento gerado pelas instituições públicas à sociedade: o Jornalismo Científico.

Parceiros desde a fundação da emissora, em 1991, os jornalistas da Assessoria de Comunicação do Campus USP de Bauru, Marianne Ramalho e Luís Victorelli, juntamente com outros representantes do jornalismo científico brasileiro foram homenageados, durante a programação, pela ação de promover, por estas 3 décadas, a disseminação da ciência ao grande público por meio da radiodifusão.

Confira aqui, os  jornalistas científicos parceiros: USP, SPBC, UNESP e Rádio e TV UNICAMP
Luís Victorelli (USP) Janes Rocha (SBPC) Henrique Fontes (Unesp) Juliana Franco (Unicamp)

Confira aqui, os  jornalistas científicos parceiros: USP, UFSCar, UNICAMP e UNESP
Marianne Ramalho (USP) João Justi (UFSCar) Juliana Sangion (Unicamp) Renato Coelho (Unesp)

30 ANOS NO AR

A Rádio Universitária Unesp é uma emissora pública, com caráter cultural e educativo, vinculada à Universidade Estadual Paulista. Mantém uma grade de programação diversificada, oferecendo aos seus ouvintes cultura, educação, prestação de serviços, informações e orientações, veiculando programas temáticos nas mais diferentes áreas.

Por meio de parcerias com entidades, instituições, ONGs, institutos e órgãos governamentais, emissoras públicas do Brasil e do exterior, a UNESP FM oferece aos seus ouvintes conteúdos produzidos por profissionais de diversas regiões do país e do mundo. Foi ao ar pela primeira vez no dia 13 de maio de 1991.

Ouça a Rádio UNESP FM sintonizando 105,7 MHz ou pelo site www.radio.unesp.br.