Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


USP comemora Dia da Mulher com jogo de futsal

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da PUSP-B
04/03/2016

USP comemora Dia da Mulher com jogo de futsal

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Seção de Práticas Esportivas da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) e a Atlética da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) organizaram um jogo-festivo de Futsal.

O evento acontece no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a partir das 19h, no ginásio de esportes do campus. Todas as mulheres do campus, alunas de graduação, pós-graduação e servidoras, que apreciam a prática de Futsal estão convidadas a participarem deste jogo-festivo.

O objetivo é mobilizar o maior número de mulheres possível. Serão formadas duas equipes, e as jogadoras irão se revezar em quadra de forma livre e espontânea. A previsão de término do jogo é por volta das 21h.

Alexandre Sassaki Rosa, professor da Seção de Práticas Esportivas informa que a iniciativa surgiu devido ao aumento do número de praticantes de Futsal feminino, como as alunas de graduação e pós-graduação da FOB e as residentes do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da USP.

Além disso, segundo o professor, tendo em vista a motivação deste grupo feminino, resolveu-se organizar este evento numa homenagem a todas as mulheres do Campus USP de Bauru.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia