Abertas na FOB inscrições no Eu na USP Jr

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da Coordenadoria do Campus de Bauru da USP
17/06/2010

Abertas na FOB inscrições no Eu na USP Jr

A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) convida os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, a se inscreverem no projeto “Eu na USP Jr” que será realizado nos dias 12 e 13 de julho das 8h às 17h.

O projeto é promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e objetiva oferecer uma oportunidade aos alunos do ensino fundamental de vivenciar a atmosfera científica e cultural da USP, por meio de um programa que permite conhecer as atividades e instalações da Universidade, auxiliando na construção de seus projetos de vida.

Na FOB/USP o aluno vivenciará como são diagnosticados e tratados os problemas odontológicos, e como a saúde bucal deve ser praticada. Também conhecerá os laboratórios e clínicas de odontologia; manuseará materiais, microscópios e aprenderá a prática correta da higiene bucal.

O projeto “Eu na USP Jr” na FOB/USP terá aulas expositivas e atividades dinâmicas interativas a respeito da saúde fonoaudiológica, envolvendo audição, motricidade orofacial, voz e linguagem.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de junho, no site: http://www.usp.br/prc/programas/eunauspjunior/aluno_inscricao.php   Informações adicionais podem ser obtidas na Secretaria da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FOB/USP, com Maristela ou Ana Paula, no telefone: (14) 3235-8356.