Releituras Ecléticas é tema de exposição

21/09/2016

Releituras Ecléticas é tema de exposição

A exposição “Releituras Ecléticas”, da artista plástica Lúcia Quinalha pode ser vista no Centro Cultural do Campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) até o dia 30 de setembro.

A mostra integra o Projeto Atelier & Arte, realizado pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) e está aberta à visitação pública de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Lúcia Quinalha é bauruense, formada em Desenho Industrial pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Campus de Bauru e em Design de Interiores pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) – Bauru.

“Releituras Ecléticas” é um tema que faz uma segunda leitura de sua obra e utiliza a mistura de materiais e linguagem, explorando a diversidade de elementos. A mostra expõe 14 telas em tamanhos variados, com técnica mista, acrílica sobre tela e colagem.

A artista afirma que a arte é uma forma de expressão muito livre. Segundo ela “a arte você sente, não existe uma obrigatoriedade para se entender a arte, você simplesmente gosta ou não gosta da obra”.

Em seus trabalhos a artista abrange todos os estilos: figurativo, abstrato, gestual e a composição no contexto da contemporaneidade.

Lúcia Quinalha morou em São Paulo e expôs na Galeria “Casa da Fazenda do Morumbi” onde teve contato com obras de artistas renomados como: Aldemir Martins, Ianelli, Cezira Carpanezi e Sara Belz.

Contato com a artista pode ser feito no telefone: (14)98127-1789.

O Centro Cultural do campus localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária.

Foto: Lúcia Quinalha e sua obra

Crédito da foto: Rosemeire Polla