Audiologia é tema de encontro na FOB/USP

02/04/2015

Audiologia é tema de encontro na FOB/USP

No período de 8 a 11 de abril acontece o 30º Encontro Internacional de Audiologia (EIA), na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

O evento foi idealizado pelos pesquisadores Orozimbo Alves Costa Filho e Maria Cecília Bevilacqua (falecida em 2013). O EIA é uma realização da Academia Brasileira de Audiologia (ABA), com co-participação da FOB/USP, apoio do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) e organização da Tribeca.

O encontro conta com 1.200 participantes, entre profissionais e estudantes de todos os estados do Brasil e convidados de diversos países, sendo considerado o mais importante evento da área de audiologia no Brasil, com projeção internacional.

Sua importância reflete a valorização da audiologia como campo de ciência, que contribui na elaboração das políticas públicas em saúde auditiva.

São debatidos no encontro os seguintes temas: diagnóstico em audiologia, seleção e adaptação de dispositivos eletrônicos, avaliação e reabilitação vestibular, processamento auditivo, saúde auditiva, saúde pública, (re)habilitação auditiva, potenciais evocados auditivos e emissões otoacústicas, ruído e audição e telessaúde.

A programação dispõe de fóruns, conferências, mesas-redondas, atividades de atualização clínica e em pesquisa, além de apresentação de trabalhos científicos. Nas atividades com participação dos convidados estrangeiros, haverá tradução simultânea.

A coordenação geral do evento é de responsabilidade de Edilene Boéchat, presidente da ABA. A comissão local é integrada pelas seguintes professoras do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP: Kátia de Freitas Alvarenga, Lilian Cássia Bornia Jacob-Corteletti e Maria Fernanda Capoani Garcia Mondelli e pela superintendente do HRAC/USP, Regina Célia Bortoleto Amantini.

O 30º EIA também conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Informações no site: www.audiologiabrasil.org.br/eiabauru2015