Livro de fonoaudiologia lançado em congresso

20/09/2013

Livro de fonoaudiologia lançado em congresso

No dia 22 de setembro, às 17h, durante o Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, em Porto de Galinhas, no Município de Ipojuca (Pernambuco) acontece o lançamento do livro “Intervenção em Fonoaudiologia: Comunicação Sem Limites”.

O livro foi organizado pelo Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP), construído com a contribuição de grandes nomes da fonoaudiologia, abrangendo as diversas áreas dessa profissão.

Ele foi elaborado levando em consideração o conteúdo da programação científica da XX Jornada Fonoaudiológica de Bauru (Jofa), realizada em agosto deste ano e buscou privilegiar a intervenção no âmbito da habilitação e reabilitação dos diferentes contextos fonoaudiológicos, evidenciando a importância da comunicação efetiva, com foco na atenção universal, equânime e integral à saúde do ser humano.

São autoras e organizadoras do livro: Luciana Paula Maximino, Lilian Cássia Bornia Jacob-Corteletti, Mariana da Rocha Salles Bueno, Camila de Castro Corrêa e Giédre Berretin-Felix.  Ele foi editado pela Pulso Editorial, contém 152 páginas e será vendido a R$ 40 reais.

O livro aborda temas diversificados como: atuação voltada ao bebê, o uso do Sistema FM em sala de aula, a criança em idade escolar, reabilitação vestibular, audiologia ocupacional, terapia miofuncional, prótese de palato, terapia de fala e fissura labiopalatina, disfagia orofaríngea em bebês com anomalias craniofaciais, voz e coaching.