Arte panô em exibição no Centro Cultural

30/05/2018

Arte panô em exibição no Centro Cultural

A exposição “O Mundo Encantado de Arte Panô”, da artista plástica Consuelo Alves pode ser vista no saguão de entrada da Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) até o dia 8 de junho.

A mostra faz parte do projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

O panô resgata a tradição das roupas dos escravos confeccionadas com sacarias, costuradas com sisal e que depois foram complementadas e decoradas pelos imigrantes italianos que uniam retalhos coloridos à juta produzindo colchas, tapetes, etc.

Desde pequena Consuelo Alves tinha uma inclinação pela arte e artesanato e há 12 anos o panô surgiu em sua vida, e o seu primeiro trabalho foram bonequinhas étnicas.

Com isso, sua paixão por bonecas e pelo panô só aumentou transformando um hobby em sua profissão. A artista afirma que criou o seu próprio estilo, e explora o folclore de diversas culturas entre outros temas.

Hoje ela ministra workshops e oficinas, faz trabalhos por encomenda e participa de exposições. O contato pode ser feito no telefone: (14) 98823-3801 ou no e-mail: consuelacontita@gmail.com

Nesta mostra da USP expõe 8 peças, com vários tipos de tecido, tinta para tecido e materiais recicláveis. O tema passeia pelo folclore, lendas, mitos, história e religião, com muito relevo em suas peças.

A exposição pode ser vista até o dia 8 de junho, no saguão da Biblioteca da FOB, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados das 9h às 12h.

A Biblioteca da FOB localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru. Informações no telefone: (14) 3235-8394.

Foto: Consuelo Alves e suas obras "Plenitude" e " Meu Banner - Arte Panô"

Crédito da foto: Giane Quintela