USP forma segunda turma de cuidadores

27/11/2013

USP forma segunda turma de cuidadores

No dia 29 de novembro, às 19h, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) acontece a solenidade de formatura dos 45 participantes do “II Curso de Cuidadores de Idosos”.

O curso é uma promoção conjunta da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP.

Trata-se de um curso de capacitação (132 horas) dirigido aos cuidadores (familiares ou profissionais) para entender melhor o processo de envelhecimento normal e patológico.

O curso é coordenado por Magali de Lourdes Caldana, professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB e foi realizado de março a novembro de 2013, sempre na quinta-feira, das 19h às 23h, no anfiteatro II do curso de odontologia.

A 1ª edição foi realizada em 2009, mas pretende-se que ele seja ministrado anualmente. O curso é ministrado por professores dos cursos de fonoaudiologia e odontologia da FOB e professores convidados.

O conteúdo programático abrange as seguintes áreas: direito, fisioterapia, assistência social, psicologia, nutrição, biologia, ciências biomédicas, enfermagem e etc.