Conteúdo atualizado em 26.04.2024

USP-Bauru participa da SNCT 2010

21/10/2010

USP-Bauru participa da SNCT 2010

As unidades do campus da USP em Bauru têm participação ativa na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Bauru, a SNCT 2010. FOB e Centrinho participam dos três eventos integrados organizados pela Semana: “Ciência-Tour”, recebendo visitas de alunos da educação básica; “Ciência Vai à Escola”, com alunos, pesquisadores e professores proferindo palestras em escolas, e a “Grande Festa da Ciência”, com exposições interativas.

Entre os experimentos programados para a Grande Festa da Ciência, no Sesi Horto Florestal, a FOB demonstra um ambiente interativo na área da Fonoaudiologia e o projeto “Caí e perdi um dente, e daí?”, na área da Odontologia. O Centrinho programou quatro mesas clínicas: Como ocorre o desenvolvimento da face e a formação das fissuras labiopalatinas; Modelos de estudos demonstrativos das fissuras labiopalatinas para mostrar a diversidade morfológica das fissuras; Próteses faciais especiais e modelos de documentação com próteses de orelhas, olhos e nariz, e Próteses especiais para pacientes com fissuras labiopalatinas e com problemas oncológicos.

A Coordenadoria do Campus (CCB/USP) é apoiadora estrutural do evento, coordenado nacionalmente pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Cerca de 40 instituições dos segmentos de produção e difusão de C&T integram a SNCT-Bauru 2010. Para mais informações, acesse: www.sciencenet.com.br/snctbauru ou http://semanact.mct.gov.br. Todos os eventos são gratuitos.