Semana de Arte e Cultura da USP abre com exposição Pássaros

Marianne Ramalho, Assessora de Comunicação da CCB/USP
20/09/2011

Semana de Arte e Cultura da USP abre com exposição Pássaros

Foi aberta no dia 19 de setembro, às 19h, no Campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) a XVI Semana de Arte e Cultura, organizada pela Seção de Eventos Culturais da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da USP.

A solenidade de abertura foi realizada no saguão de entrada da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, contando com a presença de alunos, professores, funcionários e convidados.

Participaram da abertura as seguintes autoridades do campus: Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, vice-diretora da FOB; Ruy Cesar Camargo Abdo, coordenador do Campus de Bauru; Regina Célia Bortoletto Amantini, superintendente substituta do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) e Dionísia Aparecida Cusin Lamônica, presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FOB.

Para Lamônica, a promoção de atividades de cultura e de todas as formas de arte é formativa. “Isto proporciona para os estudantes momentos de lazer e complementa atividades educacionais. Então é muito importante que em todos os campi esta Semana aconteça, porque é uma parada para pensar em arte e cultura, que também são atividades que devem formar um cidadão.”

Durante a solenidade foi apresentada a exposição “Pássaros”, em exibição até o dia 23 de setembro, no saguão de entrada da FOB, com 39 obras em óleo sobre tela, instalações e esculturas dos alunos das oficinas de pintura do Centro Cultural do campus, com a monitoria de Giane Quintela.

A programação da abertura da Semana contou com a apresentação musical de viola por Guilherme Peres e no Teatro Universitário da FOB, o show musical de Manu Saggioro e a Banda Sunshine.

As atividades da Semana prosseguem até o dia 22 de setembro. No dia 20, às 19h, no Teatro Universitário da FOB acontece a apresentação teatral “Terra Provisória” da Cia Ciranda da Escola de Artes Dramáticas (EAD) da USP.

No dia 21, às 12h, no Restaurante Universitário acontece a apresentação de dança da Cia Corpo Livre de Bauru, com a coreografia “Metamorfose”.

Às 19h, do dia 21 de setembro, no Teatro Universitário da FOB será realizada a apresentação de dança da Cia Corpo Livre de Bauru, com a coreografia “Carcará” e em seguida acontece a apresentação de dança da Cia Faces Ocultas de Salto (SP) com a coreografia “Espetáculo Folcloreando”.

Encerrando a Semana de Arte e Cultura, no dia 22 de setembro, às 19h, no Teatro Universitário da FOB será realizado o tradicional show de talentos, denominado “Prata da Casa”. O evento é aberto a participação de alunos, funcionários e professores do campus, que realizam apresentações musicais, de dança, canto e etc.

O Grupo Lu Pola de Dança do Ventre se apresenta no dia 22 de setembro, no show “Prata da Casa”. Informações adicionais podem ser obtidas no telefone do Centro Cultural da USP: (14) 3235-83894.