Ortognática é tema de curso na USP

08/11/2013

Ortognática é tema de curso na USP

Acontece no dia 12 de novembro, das 19h às 21h, na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) o Pré-Curso da XXI Jofa, “Prática Ortognática: da cirurgia a reabilitação”.

No Pré-Curso da XXI Jornada Fonoaudiológica de Bauru (Jofa) serão abordados conceitos e teorias, com ênfase na atuação das áreas. Os palestrantes expõem sua experiência profissional, exemplificando com casos clínicos.

Ministram o curso, o cirurgião-dentista Paulo Gonçalves, graduado em odontologia pela FOB/USP em 2009. Em 2013 concluiu a Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pelo Hospital de Base de Bauru – Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp). Atualmente é aluno de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas Aplicadas da FOB/USP, na área de concentração Farmacologia Clínica.

Renata Resina Migliorucci é fonoaudióloga clínica, com especialização em Motricidade Orofacial pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/USP). Mestrado em Ciências pelo Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP e pesquisadora colaboradora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP na área de Motricidade Orofacial.

O curso é direcionado para estudantes e profissionais da área de odontologia e fonoaudiologia. A taxa de inscrição é no valor de R$ 20 reais e a inscrição pode ser feita no e-mail: jofafinanceira@gmail.com  ou defronte ao Restaurante Universitário do campus, das 12h às 14h.

* Cirurgia ortognática é o nome genérico de um procedimento cirúrgico que visa restabelecer um padrão facial normal em pacientes adultos que apresentam um desenvolvimento ósseo facial fora do ideal. O tratamento com a cirurgia ortognática é um procedimento que engloba, sempre, a associação de um tratamento ortodôntico com um cirúrgico para propiciar melhorias estéticas e funcionais na face dos pacientes que a procuram. (Wikipédia)