Site da CCB/USP amplia diálogo com sociedade

19/03/2010

Site da CCB/USP amplia diálogo com sociedade

A Coordenadoria do Campus de Bauru da Universidade de São Paulo (CCB/USP) apresenta o seu novo site. Dinâmico e intuitivo, busca maior integração com as comunidades interna e externa.

Pensado num site dinâmico, gerenciável e com ferramentas úteis para, de um lado, um acesso ágil e rápido por parte dos usuários e, de outro, uma atualização constante por parte dos setores do campus, a CCB/USP lança seu novo site de serviços.

A idealização da construção deste novo serviço surgiu com o levantamento de necessidades e planos de ações do Comitê Gestor da CCB, relativo ao Programa Gespública/USP, em meados de 2009. A reformulação do site foi apontada como uma necessidade por todos os setores da CCB/USP. O atual coordenador do campus, professor doutor Ruy Cesar Camargo Abdo, que, na época, assumia a Coordenadoria de forma pro tempore, consciente da importância da nova mídia e entusiasmado com a ideia, apoiou e incentivou a iniciativa, dando início aos trabalhos de produção.

O projeto nasceu identificado com as ações de descentralização administrativa da Universidade de São Paulo que, entre outras ações de integração, transformou as Prefeituras dos campi em Coordenadorias. “A partir dessa nova realidade, tornou-se fundamental a ampliação dos nossos canais de diálogo com a sociedade”, lembra Abdo. “O novo site vai proporcionar que as ações da Coordenadoria cheguem o mais rápido possível aos usuários. É também um espaço de atualização contínua dos nossos diferentes setores para conhecimento da comunidade”, acrescenta.

O novo site da CCB/USP dispõe de uma área restrita, onde o usuário previamente cadastrado e autorizado pode acessar o gerenciador de conteúdo e fazer suas inserções, como por exemplo: O serviço de comunicação na divulgação de releases e boletim informativo; a seção de alimentação na publicação do cardápio semanal; a seção de pessoal na divulgação de concursos públicos; a seção de compras na publicação de licitações; o serviço social na divulgação de informações úteis; a seção de eventos culturais e esportivos na divulgação de eventos esportivos, musicais, teatrais, exposições e publicação de imagens; a administração na publicação das comissões, conselho gestor e normas internas, entre outras.

Além disso, o site traz outras importantes ferramentas. Entre elas, um canal entre o usuário e a administração, através do fale conosco para manifestação de sugestões, esclarecimentos de dúvidas ou mesmo reclamações. Conta com sistema de HelpDesk para as questões relacionadas à informática, onde o usuário irá fazer seu pedido online e poderá acompanhar o andamento da solicitação de trabalho até sua conclusão. Há também sistemas de busca, consulta de lista de ramais e um sistema Intranet, área reservada para usuários cadastrados acessarem arquivos exclusivos ao público interno.

“Estamos trabalhando para que a informação gerada pela atuação da Coordenadoria, de interesse público, chegue o mais transparente e atualizada possível aos usuários", diz o coordenador do campus, Ruy Cesar Camargo Abdo. O coordenador lembra que a população também encontra links para acessar as unidades que integram a USP em Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP) e Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/USP). Para conhecer o novo site da Coordenadoria do Campus de Bauru da Universidade de São Paulo (CCB/USP) acesse www.ccb.usp.br.

Bem, agora que conhecemos um pouco mais deste novo canal de prestação de serviços, clique nos nossos links e boa navegação.