Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Atelier & Arte exibe Meu ano da primavera

25/09/2012

Atelier & Arte exibe Meu ano da primavera

A exposição “2012 – Meu ano da primavera” permanece aberta à visitação pública, no Centro Cultural do Campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) até o dia 28 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A mostra integra o Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), e exibe 10 trabalhos em óleo sobre tela e um desenho em grafite do artista plástico Sérgio Yoneyama.

Yoneyama trabalha há 26 anos na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP e é encarregado do Setor de Patrimônio. Desde pequeno o expositor gosta de desenhar, mas não teve uma educação formal nesta área. Já adulto, frequentou durante um ano a Oficina de Pintura do Centro Cultural da USP, aonde obteve a base para desenvolver esta atividade.

Com relação ao tema da mostra, Yoneyama afirma que esse ano aconteceu muita coisa boa em sua vida. “Desde o início do ano está sendo uma primavera e espero terminar como primavera também. Além disso, fiz esta exposição em homenagem ao meu afilhado”.

Dos 10 trabalhos expostos ele apresenta duas telas antigas para que o visitante observe a evolução do seu trabalho, que era mais acadêmico. Atualmente está em busca de um estilo próprio, com pinceladas mais rápidas, procurando desenvolver um trabalho diferente.

“A pintura traz cor a minha vida. No meu trabalho as cores claras transmitem os meus momentos de vida mais suaves, e as cores escuras e densas são de felicidade intensa”, afirma o expositor.

Yoneyama agradece a oportunidade de realizar a segunda exposição no Centro Cultural da USP, e expor o seu trabalho para a comunidade universitária e a comunidade em geral.

O Centro Cultural da USP localiza-se na alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária. Informações no telefone: (14) 3235-8394.

Foto: Sérgio Yoneyama e os quadros "Flores Desfocadas" e "Hortênsias"