Exposição de Aquarelas na Biblioteca da FOB

24/08/2018

Exposição de Aquarelas na Biblioteca da FOB

A mostra “Aquarelando II”, do artista plástico Nelson Alves Paschoal Filho está exposta na Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

A exposição integra o Projeto Atelier & Arte promovido pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

O artista é administrador de empresa aposentado e participa do Programa Revivendo da USP, para a Terceira Idade, na ginástica e na Oficina de Pintura a óleo, com Giane Quintela.

Esta é a segunda exposição individual de Nelson na USP, que exibe 27 quadros, com temas variados, como natureza morta, cenas de rua, entre outros. O artista afirma que esta mostra marca um momento de amadurecimento em sua carreira artística e acrescenta estar feliz pela oportunidade de mais uma vez expor seus trabalhos na USP.

A técnica utilizada é aquarela sobre papel canson 300, que torna o trabalho transparente, com as cores sobrepostas formando manchas.

A exposição pode ser vista até o dia 5 de setembro, na Biblioteca da FOB, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados das 9h às 12h.

A FOB/USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru (SP).

Foto: Nelson com a obra "Carro esportivo antigo"

Crédito da foto: Giane Quintela