FOB doa brinquedos para crianças ribeirinhas

28/08/2015

FOB doa brinquedos para crianças ribeirinhas

O Projeto FOB/USP em Rondônia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) está promovendo até o dia 31 de agosto a campanha "Faça uma criança ribeirinha feliz!", numa parceria com a Sub-Prefeitura de Calama, distrito pertencente a capital, Porto Velho, em Rondônia.

A responsável pela campanha para arrecadar brinquedos é Magali de Lourdes Caldana, professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP e coordenadora do Projeto FOB/USP em Rondônia, com apoio na organização do Serviço Social da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

O Projeto FOB/USP em Rondônia objetiva o aperfeiçoamento e a inserção dos alunos de graduação e pós-graduação numa cultura social diferente de sua origem, e o aprimoramento das técnicas odontológicas e fonoaudiológicas em regiões desprovidas de assistência à saúde. Com isso proporciona melhores condições de saúde à população urbana e rural de Monte Negro-RO.

A coordenadoria local da comunidade do Distrito de Calama solicitou ao Projeto a arrecadação de brinquedos para serem distribuídos numa festa em comemoração ao Dia da Criança, em 12 de outubro.

Com isso, os brinquedos serão entregues as crianças ribeirinhas de zero a 12 anos de idade, do Distrito de Calama, pertencente a Porto Velho, Estado de Rondônia, na fronteira com o Estado do Amazonas e de regiões próximas, com acesso somente pelo Rio Madeira.

No campus de Bauru da USP as caixas coletoras estão distribuídas em 8 locais: Disciplina de Saúde Coletiva da FOB, Departamento de Fonoaudiologia da FOB, Clínica de Fonoaudiologia da FOB, Portaria 1 (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla), Centro Cultural, Portaria do Setor de Triagem da FOB, Prédio da Prefeitura do Campus e Banco Santander.

Foto: Atividade de educação em saúde desenvolvida na escola