USP realiza última exposição do ano

04/12/2013

USP realiza última exposição do ano

Até o dia 10 de dezembro acontece a última exposição do ano – “O Reencontro” - do Projeto “Atelier & Arte”, realizado pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Centro Cultural do campus, localizado na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária. Informações no telefone: (14) 3235-8394.

A exposição reúne 19 obras dos alunos da artista plástica, Izilda Maria Vizaccro Zaniratto, produzidas em seu atelier “Arte Viza”. Os expositores são: Dadys, Dolméa, Eva Rosa, Marciliana, Cleide Koga, Solange Martins, Pedro Zaniratto Júnior, Maria Laura Z. Marques, Iraci Jampaulo Figueiredo e Izilda Maria Vizaccro Zaniratto.

As obras expostas são no estilo acadêmico, técnicas mistas, com texturas, óleo sobre tela e acrílico. Esta é a terceira exposição dos alunos de Izilda Zaniratto no Centro Cultural da USP, fato que explica o nome da mostra “O Reencontro”.

Izilda não é formada em artes plásticas, mas fez vários cursos buscando técnicas com pintores renomados, inclusive em São Paulo. Há mais de 30 anos ministra aulas de pintura, mas o atelier “Arte Viza” foi criado há 6 anos.

Sobre a participação dos alunos na exposição a artista afirma que “É gratificante e engrandece a alma, porque a arte é vida e não podemos deixar isto morrer. Parabenizo os alunos que estão expondo, porque as obras são bonitas e de bom gosto, e que os expositores não deixem morrer a amizade que se formou por meio da arte”.

Iraci Jampaulo Figueiredo, uma das expositoras acrescenta que “Pintar é uma terapia, e quando você vê o seu trabalho exposto e as outras pessoas admirando, elogiando, isso faz muito bem, além de ser uma oportunidade de socialização, descontração, de fazer novos amigos, trocar ideias sobre a pintura e a vida em geral”.

Foto: Cleide Koga com a obra “Os Gatos”

Crédito da foto: Giane Quintela