Móveis Plasmados é tema de mostra na USP

13/04/2018

Móveis Plasmados é tema de mostra na USP

“Móveis Plasmados” é o nome da exposição de desenhos e colagens que está em exibição no Centro Cultural do campus da USP de Bauru.

A mostra integra o Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

Os trabalhos são de Andreza Engler, 28 anos, natural de Sorocaba (SP) e que no final deste ano vai concluir o curso de “Design de Produto” na Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) no campus de Bauru.

O Design é responsável pela interface do produto. Com isso, leva em conta a relação que o usuário tem com o objeto, bem como: aspectos técnicos, artísticos e ergonômicos.

Andreza informa que a mostra marca o seu aprofundamento numa área específica de Design, neste caso o mobiliário. “Peguei vários materiais e fiz experimentações aplicadas em mobiliário”, ressalta a expositora.

A exposição conta com 26 trabalhos entre desenhos e colagens de móveis, como sofás, cadeiras, banqueta e um protótipo de poltrona.

A mostra enfatiza como o produto pode ser visto como uma obra de arte e deixa o processo criativo do design de uma maneira mais clara para o visitante, que terá a oportunidade de vivenciar as etapas do processo de elaboração do produto final, no caso uma peça de mobiliário.

“Móveis Plasmados” pode ser vista no Centro Cultural da USP, até o dia 3 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Centro Cultural localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru (SP).

Informações no telefone: (14) 3235-8394 ou no e-mail centrocultural@usp.br

Contato:

Andreza Engler ministra aulas de pintura em tela, na técnica de tinta a óleo e acrílica. Os interessados podem entrar em contato no telefone: (14) 99141-9363, no e-mail: andreza.e.p@gmail.com ou na página do Facebook Drê.

Foto: Andreza e obras de desenho e colagem sobre madeira

Crédito da foto: Anderson Avansi