Começou na USP Semana Cultural Meu Brasil

21/10/2016

Começou na USP Semana Cultural Meu Brasil

A Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) realiza a Semana Cultural Campus USP Bauru, no período de 24 a 26 de outubro com o tema “Meu Brasil”.

A programação é gratuita e aberta à participação da comunidade em geral.

O tema "Meu Brasil" surgiu de maneira espontânea, e levou em conta o enfoque que o país ganhou na mídia nacional e internacional, com fatos recentes como a olimpíada, a paraolimpíada, a política, a economia e os desastres ambientais.

O tema se estendeu à Semana Cultural com a proposta dos participantes explorarem a cultura brasileira em suas apresentações artísticas de dança, música, poesia e artes plásticas.

No dia 24 de outubro, às 11h, no Restaurante Universitário, aconteceu o “Almoço Musical” com apresentação dos alunos de graduação da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

No dia 25, às 19h, no saguão de entrada da FOB será aberta a Exposição de telas e instalação artística “Meu Brasil”, dos participantes das Oficinas de Artes do Centro Cultural e artistas convidados.

Na sequência, apresentação de Dança do grupo “Revivendo e Dançando” com coreografia de Maria Cristina Lopes; apresentação de violão do grupo “As Seminovas” com direção do professor Humberto Rodrigues e exposição de Trovas em homenagem ao Dia do Dentista Brasileiro, com Ercy Maria Marques de Faria, delegada da União Brasileira de Trovadores (UBT) – Delegacia de Bauru.

No dia 26 de outubro, às 19h, no Teatro Universitário “Dioracy Fonterrada Vieira” acontece o tradicional show de talentos “Prata e Pratinha da Casa”, com apresentações variadas de alunos, funcionários e filhos de funcionários.

A Semana Cultural é uma promoção da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) organizada pela Seção de Eventos Culturais e com apoio da FOB/USP.

O Campus de Bauru localiza-se na quadra 9 da Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, na Vila Universitária. Informações no telefone: (14) 3235-8394.

Foto: Releitura da Obra de Benedito Calixto "Canto de Praia - Baixada Santista - SP" quadro de Dirce Oliveira em técnica de óleo sobre tela

Crédito da foto: Giane Quintela