Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Continuam abertas inscrições da Volta USP

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da PUSP-B
18/08/2017

Continuam abertas inscrições da Volta USP

Permanecem abertas as inscrições para a 27ª Volta USP de Bauru, prova de pedestrianismo realizada pela Seção de Práticas Esportivas da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

A Volta acontecerá no dia 24 de setembro, com largada às 8h, na frente da portaria do campus. Estão sendo oferecidas 650 vagas para atletas profissionais ou amadores, que podem optar em participar de dois percursos, de 5 Km ou 10 Km.

As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de setembro ou até completarem as 650 vagas, no site da Prefeitura do Campus no endereço: www.ccb.usp.br/voltausp 

Alexandre Carrara, chefe da Seção de Práticas Esportivas da PUSP-B informa que o objetivo da Volta USP é incentivar o exercício da atividade física como a corrida, considerada uma atividade fácil de se praticar.

“Com a realização da Volta muitas pessoas da comunidade USP e também da comunidade externa tem começado a correr, e isto para nós é gratificante”, salienta Carrara.

Segundo o professor, dados indicam que a corrida de rua é uma das modalidades esportivas que mais cresce no Brasil, independente da região. Além do público universitário que é o foco principal da corrida, participam atletas de 18 a 80 anos ou mais.

Alexandre Carrara informa que os atletas participantes são basicamente do Estado de São Paulo e considera que a Volta USP é a mais tradicional de Bauru e região e do Estado.

O evento conta com os seguintes apoios: Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, Funbeo, ABSUSP, Semel, Emdurb, Tiro de Guerra, Jornal da Cidade, Unimed, Polícia Militar, Gráfica M5 e FM 96.

Os interessados podem obter informações adicionais nos telefones: (14) 3235-8394 ou (14) 3235-8339.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia