Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Congresso Fonoaudiológico de Bauru chega à 30ª edição

11/08/2023

Congresso Fonoaudiológico de Bauru chega à 30ª edição

No período de 16 a 19 de agosto, quarta a sábado, está programada a realização da 30ª edição do tradicional Congresso Fonoaudiológico de Bauru, o Cofab. Neste ano, o evento acontece de forma presencial, traz como tema central "A transdisciplinaridade na saúde e comunicação" e presta homenagem à professora Magali de Lourdes Caldana, que nomeia o evento.

A solenidade de abertura acontecerá no dia 16 de agosto, às 18h30, no Teatro Universitário da FOB-USP. A programação do congresso é composta por  2 cursos internacionais, 6 palestras, 9 oficinas, 18 mesas redondas, 3 minicursos e um fórum sobre o tema Saúde Coletiva. Vide programação completa aqui.

A presidente da Comissão Executiva do Cofab, Aline Roberta Aceituno da Costa, professora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru, destaca, além do conteúdo diversificado e atual, a vivência proporcionada pelo formato presencial, pós-pandemia.

“Nós agradecemos a possibilidade do uso da tecnologia que foi, e tem sido, crucial durante todo esse tempo que precisamos ficar ausentes do contato uns com os outros, mas acreditamos que a retomada da experiência do congresso presencial fará muita diferença” no aproveitamento das discussões. “Uma vivência única”.

Podem participar do Cofab, alunos e profissionais, inclusive de áreas que fazem interface com a fonoaudiologia como psicologia, pedagogia, enfermagem, odontologia e medicina.  Nos dias 16, 17 e 18 serão realizadas atividades nos 3 períodos (entre 8h da manhã e 21 horas) e no dia 19/08 as atividades ocorrerão no período matutino, das 8h às 12 horas.

Comissão Organizadora

Geral: Profa. Dra. Magali de Loudes Caldana
Científica: Prof. Dr. Adriano Yacubian Fernandes e Profa. Dra. Natália Barreto Frederigue Lopes
Executiva: Profa. Dra. Aline R. Aceituno da Costa