Festa do Cachorro Quente comemora aniversário do Berçário

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
19/08/2010

Festa do Cachorro Quente comemora aniversário do Berçário

As comemorações dos 15 anos do Berçário e Maternal “Leite & Amor” da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da Universidade de São Paulo (USP) tiveram início com a realização da 12ª Festa do Cachorro Quente.

Foram comercializados dois mil sanduíches e por ser uma data especial a 12ª Festa do Cachorro Quente contou com a realização de diversas atividades e brincadeiras para crianças berçaristas, ex-berçaristas, funcionários, familiares e pessoas da comunidade.

O evento aconteceu no dia 19 de agosto, das 11h às 17h, no Centro de Convivência do campus. Participaram crianças na faixa etária de 3 a 15 anos, que acompanhados por monitores se divertiram com as brincadeiras de arte balão, pintura facial, cama elástica e gincanas.

Segundo Fernando Alberto Bianconsini da Silva, educador físico e proprietário da empresa “Stripulia Cia do Lazer” o evento foi bem organizado e as crianças gostaram muito de participar das atividades, inclusive na companhia dos pais.

No dia 20 de agosto, a partir das 19h30, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP acontece a solenidade comemorativa dos 15 anos. Participam do evento integrantes da comunidade uspiana e seus familiares.

A programação consta de recepção ao som de saxofone, apresentações musicais com participação de ex-berçaristas, encenação teatral pela equipe do Centro Cultural da USP, exibição de vídeo sobre a história do berçário e homenagens especiais.

Após a solenidade será cantado o parabéns, com bolo e entrega de brindes no hall de entrada da FOB, onde encontra-se em exibição uma mostra fotográfica com passagens históricas.

Por iniciativa do coordenador do campus, Ruy Cesar Camargo Abdo foi criada uma comissão para cuidar dos festejos, integrada por representantes das três unidades do campus: Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB), Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho).

O evento conta com o apoio da Associação de Pais e Amigos do Berçário e Maternal Leite & Amor (Apabla), Fundação Bauruense para Estudos Odontológicos (Funbeo) e Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais (Funcraf).

O campus de Bauru da USP localiza-se na alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.