COB conta com 1.100 congressistas

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da Coordenadoria do Campus de Bauru da USP
20/05/2010

COB conta com 1.100 congressistas

Foi aberto no dia 19 de maio, às 18h, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) o “23º Congresso Odontológico de Bauru (COB) – Profª Drª Maria Fidela de Lima Navarro”.

O evento que será realizado até o dia 22 de maio está com 1.100 inscritos, entre alunos e profissionais, procedentes de todas as regiões do Brasil e da
América Latina.

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades do campus, professores, alunos, funcionários e convidados. A Comissão Organizadora do COB prestou uma homenagem especial a Maria Fidela de Lima Navarro, professora titular da Disciplina de Dentística da FOB e que hoje é a presidente eleita da Associação Internacional de Pesquisa Odontológica (IADR).

O aluno do 4º ano de graduação em odontologia, Gabriel Salles Barbério, presidente do COB afirma que a preocupação foi elaborar uma grade científica com os melhores palestrantes do Brasil e exterior direcionada ao cirurgião-dentista. Além disso, esta é mais uma forma de comemorar os 48 anos da FOB, completados em 17 de maio.

O coordenador científico do congresso, Luiz Fernando Pegoraro, acrescenta que como são apresentados novos conceitos e pesquisas recentes, isto estimula os professores da FOB a também se atualizarem e trocarem informações. Exemplo disso são as palestras sobre células tronco.

Pegoraro afirma que a vinda de professores estrangeiros possibilita a realização de parcerias em pesquisas e o intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação da FOB para centros do exterior.

Para a professora homenageada, Maria Fidela, “todo conhecimento gerado no evento vai beneficiar os profissionais que participam do congresso, e em última instância vai beneficiar a população que recebe o melhor que existe em termos profissionais, fruto dessa oportunidade oferecida pelo COB”.