Conteúdo atualizado em 22.04.2024

Novo site da Ouvidoria da USP em funcionamento

26/10/2022

Novo site da Ouvidoria da USP em funcionamento

O novo site da Ouvidoria Geral da USP entrou em funcionamento. No atual formato, os manifestantes preenchem o formulário e escolhem a Ouvidoria da USP para a qual desejam encaminhar suas demandas.

O registro das manifestações referentes à FOB e PUSP-B serão encaminhadas pelo formulário que está no site da Ouvidoria Geral da USP pelo link https://www5.usp.br/ouvidoria/, no campo REGISTRE A SUA MANIFESTAÇÃO.

A Ouvidoria da USP é um pós serviço, que recebe reclamações, denúncias, sugestões e elogios referentes aos serviços que são ou foram prestados pela Universidade de São Paulo.

O que a Ouvidoria PODE fazer por você:

Acolher sua manifestação de agrado ou desagrado com serviços prestados e/ou dificuldades e preocupações com serviços da Universidade de São Paulo; Encaminhar manifestação aos órgãos/setores responsáveis e solicitar resposta que forneça esclarecimento ou correção de ações; Mediar conflitos que envolvam membros da comunidade; Buscar soluções que sejam mutuamente satisfatórias; Promover e facilitar o diálogo entre a sociedade e a Universidade; solicitar alteração de procedimentos de serviços prestados; Acolher denúncia de ilícitos, improbidade e abuso.

O que a Ouvidoria NÃO PODE fazer:

Substituir ou anular decisões de órgãos da Instituição; Atuar como auxílio legal; Agir como instância decisória ou impor pontos de vista.

Importante!

A Ouvidoria Geral da USP é um órgão independente e neutro que auxilia estudantes, professores e funcionários a resolver de maneira justa os problemas que surgem no dia a dia da Universidade. A Ouvidoria recebe e encaminha também sugestões, críticas e reclamações vindas dos cidadãos em geral com referência a serviços e ações da Universidade de São Paulo.

O registro de uma manifestação (reclamação, denúncia, sugestão e/ou elogio) deve vir sempre por escrito, com identificação do remetente, cujo sigilo será garantido, se assim for solicitado. Se sua manifestação se refere a pessoas, eventos ou infraestrutura da sua unidade, entre em contato inicialmente com a Ouvidoria da Unidade.

O site novo da Ouvidoria Geral está repleto de informações que definem bem o trabalho da Ouvidoria. Atualmente os meios digitais ficaram indispensáveis no registro de possíveis reclamações, denúncias, sugestões e elogios referentes aos serviços que são ou foram prestados pela USP.