FOB recebe prêmio de Melhor Recepção aos Calouros

30/05/2012

FOB recebe prêmio de Melhor Recepção aos Calouros

Entre as 22 unidades da USP que se inscreveram no 14º Concurso da Melhor Semana de Recepção aos Calouros 2012, a FOB, de Bauru, ficou com o prêmio máximo. Duas outras unidades foram agraciadas com Menção Honrosa, a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto e o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação de São Carlos.

O júri, composto por seis integrantes do Grupo de Trabalho Pró-Calouro da Pró-Reitoria de Graduação da USP, destacou que o principal objetivo da recepção bauruense foi “promover e estimular o culto do humanismo, da solidariedade e do absoluto respeito aos indivíduos e a conscientização de responsabilidade social”.

A Recepção “Calouro Humano”, organizada pelo Grupo Setorial Pró-Calouros da faculdade, presidido pelo professor Gustavo Pompermaier Garlet, foi responsável pela realização de atividades e ações sócio-educativas e motivacionais. O evento fez parte das comemorações do Jubileu de Ouro da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP).

"Calouro Humano"

Nos dias de matrícula, os alunos ingressantes participaram da Recepção “Calouro Humano” sendo recepcionados por diferentes setores do campus, entre eles o Serviço Social e entidades estudantis. Diferentes palestras envolvendo atividades de formação do cidadão, incluindo atividades culturais, esportivas e de solidariedade foram programadas.

Entre as ações, destacaram-se os programas Embaixadores do Esporte, USP Recicla, Pintando a Felicidade e Adote um Sorriso. “Em todas as atividades se respeitou o desejo do ingressante e nenhum tipo de constrangimento foi permitido pelos organizadores” diz teor do documento apresentado pela comissão julgadora. A FOB também não recebeu nenhuma denúncia no serviço Disque-Trote.

Os vencedores do concurso foram anunciados no dia 21 de maio. A Pró-Reitoria de Graduação da USP informa que o Concurso da Melhor Semana de Recepção aos Calouros da USP “é uma atividade institucional consolidada e que tem importante contribuição para que os alunos ingressantes sejam recepcionados dentro dos valores que devem ser cultuados no ambiente universitário”.