Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Matrículas na FOB serão realizadas dias 08 e 09/02

12/01/2012

Matrículas na FOB serão realizadas dias 08 e 09/02

Nos próximos dias 08 e 09 de fevereiro serão realizadas as matrículas dos 90 novos alunos que ingressam na Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP), neste ano de 2012. Entram 50 alunos de Odontologia e 40 de Fonoaudiologia.

No ano que marca os 50 anos da faculdade foi preparada uma programação recheada de atrações para recepção aos novos estudantes. Trata-se da Recepção “Calouro Humano”, organizada pelo Grupo Setorial Pró-Calouros, que prossegue até o dia 02 de março.

As atividades serão presididas pelo diretor da FOB-USP, professor José Carlos Pereira, e terão como objetivo, além de apresentar a academia aos seus novos ingressantes, integrá-los à comunidade acadêmica. Também haverá um trabalho de aproximação com os familiares dos calouros por intermédio do projeto “Universidade e família”, evento já tradicional que promove um encontro entre a direção, professores, alunos e sua família.

No dia 27 de fevereiro, a partir das 9 horas, será ministrada a Aula Magna pela Professora Telma Maria Tenório, pró-reitora de Graduação da USP. Palestras, atividades de orientação e integração, visitas às unidades e instalações do campus, encontro entre calouros e veteranos e ações culturais, sociais e acadêmicas também fazem parte da programação. (vide programação completa, abaixo).

O ponto forte da Recepção “Calouro Humano”, sem sombra de dúvidas, são suas campanhas. Entre elas, destacam-se: “Restaurando e zelando pelo patrimônio público”, aqui os calouros pintam móveis dos moradores do Alojamento Estudantil do Campus USP de Bauru (CRUSP); “Pintando a felicidade”, nesta atividade os calouros e alunos da FOB pintam uma EMEI, escola municipal. E por fim, a campanha “Adote um sorriso”, calouros e alunos FOB prestam atendimento odontológico às crianças da escola.

O Grupo Setorial Pró-Calouros da FOB-USP é presidido pelo professor Gustavo Pompermaier Garlet. Para conhecer mais sobre a cinquentenária Faculdade de Odontologia de Bauru, acesse www.fob.usp.br.