Recepção aos calouros inicia ano letivo na FOB

20/02/2015

Recepção aos calouros inicia ano letivo na FOB

No dia 23 de fevereiro tem início o ano letivo na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP), com a presença de calouros e veteranos dos cursos de odontologia e fonoaudiologia.

A Semana de Recepção aos Calouros FOB 2015 começa às 9h, no Teatro Universitário, com a cerimônia de abertura denominada “Feliz veterano novo”, tema da campanha de recepção deste ano.

Neste dia acontece também o Projeto Integração “Universidade e família”, com a realização de diversas atividades reunindo pais, calouros e dirigentes do campus USP de Bauru.

Dentre as diversas atrações da programação, destaca-se a palestra motivacional "A vida que vale a pena ser vivida" proferida pelo filósofo, jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Clóvis de Barros Filho. O evento será realizado no dia 25 de fevereiro, às 15h, no Teatro Universitário e é gratuito e aberto à comunidade em geral.

Também serão realizadas campanhas e ações sociais como: promoção de Saúde Pública no Poupatempo de Bauru nas áreas de odontologia e fonoaudiologia; Projeto Pintando Felicidade, com pintura das arquibancadas do Parque Vitória Régia; Projeto EducAÇÃO, com doações pelos de livros infanto-juvenis para a Biblioteca Ramal do Núcleo Presidente Geisel; Projeto Calouro Dentista Solidário, com doação de instrumentais odontológicos para o Banco de Empréstimo de Material Odontológico e “Calouro Amigo”, com doações de brinquedos pedagógicos para a Brinquedoteca do curso de fonoaudiologia da Faculdade.

A professora Maria Fernanda Capoani Garcia Mondelli, presidente do Grupo Setorial Pró-Calouro do campus USP de Bauru informa que o tema da Semana de Recepção de 2015 objetiva integrar os calouros na área social, esportiva e com a comunidade de Bauru.

Com relação ao trote, foi discutido com os veteranos a importância de fazer uma recepção saudável aos calouros, preservando a sua integridade física e emocional.

Além disso, o Disk trote (0800-0121-090) é amplamente divulgado e pode ser utilizado caso alguém se sinta constrangido. Ele estará ativo até o dia 25 de março de 2015.

A programação da Semana de Recepção aos Calouros FOB 2015 será realizada até o dia 27 de fevereiro.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DE RECEPÇÃO AOS CALOUROS FOB/USP 2015

23/02 Segunda-feira

PROJETO INTEGRAÇÃO “UNIVERSIDADE E FAMÍLIA”

8h       Café matinal de recepção (Hall de Entrada e Área Anexa ao Teatro Universitário da FOB)