Contação de histórias é tema de oficina na USP

04/11/2016

Contação de histórias é tema de oficina na USP

No dia 23 de novembro será realizado o 1° Pré-evento do XXIV Cofab – Congresso Fonoaudiológico de Bauru “Profª Drª Dionísia Aparecida Cusin Lamônica”. Trata-se da Oficina “Contação de histórias: um convite à estimulação da linguagem”.

O evento acontece das 19h às 21h, no auditório da Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) ministrado por Aline Aceituno da Costa, professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP.

A oficina parte da premissa de que toda criança adora ouvir uma história! E o hábito de contar histórias é um dos meios mais antigos de interação humana. Por meio da linguagem transmite conhecimentos, estimula a imaginação e a fantasia.

As histórias são também empregadas para transmitirem valores morais, além de disciplinar e desenvolver o interesse pela leitura.

A oficina é destinada a estudantes e profissionais de Fonoaudiologia, Pedagogia e Psicopedagogia.

A inscrição pode ser feita no site: http://www.cofab.fob.usp.br/pre-eventos/  ou presencialmente a partir do dia 9 de novembro na cantina do campus das 12h às 14h.

As vagas são limitadas e a taxa de inscrição é no valor de R$ 15 reais. Mais informações no Departamento de Fonoaudiologia da FOB, no telefone: (14) 3235-8332.

Mais informações a respeito do XXIV Cofab que será realizado de 16 a 19 de agosto de 2017 podem ser obtidas no site:  www.cofab.fob.usp.br