Curso de Fono comemora 25 anos em congresso

13/08/2015

Curso de Fono comemora 25 anos em congresso

No período de 26 a 29 de agosto será realizado na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), da Universidade de São Paulo (USP), o XXII Congresso Fonoaudiológico de Bauru (Cofab) “Profa. Dra. Simone Rocha de Vasconcellos Hage”.

O evento tem um caráter especial porque marca a mudança da tradicional Jornada Fonoaudiológica de Bauru (Jofa) em congresso, e também comemora os 25 anos de implantação do Curso de Fonoaudiologia da FOB/USP.

O XXII Cofab homenageia Simone Rocha de Vasconcellos Hage, professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP, com o tema “Atualidades nos diferentes ciclos da vida”, cuja proposta é discutir tópicos sobre como diagnosticar precocemente e tratar alterações da comunicação, assim como aperfeiçoá-la de acordo com os diferentes ciclos da vida.

Segundo Simone Hage, a proposta do evento é oferecer uma oportunidade de crescimento científico para estudantes de fonoaudiologia, fonoaudiólogos e demais alunos e graduados de áreas afins.

A programação científica é ampla e diversificada com o objetivo de atender todas as áreas da fonoaudiologia, mas com a possibilidade para que outras profissões possam usufruir dos assuntos veiculados nos cursos, minicursos, oficinas, mesas-redondas e workshops.

Além do conteúdo científico os participantes terão a possibilidade de visitar a feira tecnológica de empresas que comercializam produtos referentes à área de fonoaudiologia, e de livreiros especializados. Durante o evento será exibida uma exposição dos 25 anos da história do Curso de Fonoaudiologia da FOB/USP.

O XXII Cofab tem como coordenadora geral, Simone Rocha de Vasconcellos Hage; coordenadora científica, Magali de Lourdes Caldana e coordenadora social, Aline Aceituno da Costa, que são professoras do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP.

Inscrições e informações podem ser obtidas no site www.cofab.fob.usp.br Contatos podem ser feitos nos telefones: (14) 98114-3599, (14) 99145-1532 ou no e-mail: cofab@fob.usp.br