Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Bauru representada na Volta USP de São Paulo

25/10/2012

Bauru representada na Volta USP de São Paulo

Em 21 de outubro foi realizada a 49ª edição da Volta da USP de São Paulo, organizada pelo Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP).

Mais de 2.200 atletas, entre corredores e caminhantes participaram do evento, organizado em três modalidades: corridas de 5 e 10 Km e a caminhada de 4 Km.

A delegação do campus USP de Bauru foi integrada por 11 atletas, entre funcionários da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) e alunos de graduação e pós-graduação da FOB e do HRAC.

Segundo Alexandre Sassaki Rosa, chefe da Seção de Práticas Esportivas da PUSP-B, esta foi uma oportunidade para que os usuários do campus USP de Bauru (alunos e funcionários) praticantes da modalidade “corrida” pudessem colocar em prática o treinamento realizado e se preparar para este tipo de prova, além de conhecerem a estrutura e organização de uma corrida de rua, com o porte da realizada no campus da USP de São Paulo.

A delegação bauruense ficou satisfeita com a participação no evento, sendo importante destacar o retorno às corridas de Nilton “Mirtiça”, funcionário da PUSP-B, que concluiu a prova dos 10 Km com muita garra.

Foto: Delegação do campus USP de Bauru. Em pé: Ovídio dos Santos, Xan Carrara, Patrick Alves, Mahyara Jacob, Rubens Matias e Alex Rodrigues

Agachados: Cadu Repeke, Elói Marcos, Alê Sassaki, Mauricio Belone e Nilton “Mirtiça”