Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Servidor tem ave campeã em competição nacional

Luís Victorelli
21/07/2014

Servidor tem ave campeã em competição nacional

Um pássaro da espécie psitacídeo de criação de Paulo Guedes Cavalcante, que é servidor do Setor de Manutenção do campus USP de Bauru, ficou em primeiro lugar na categoria “Bourke Rosa Mutação”. A ave também recebeu medalha de campeão geral na classe dos Neophemas na 63ª edição do Campeonato Brasileiro de Ornitologia.

Além desta premio, Cavalcante conquistou outros cinco primeiros lugares, respectivamente nas categorias “individual bourke comum”, “quarteto de bourke comum”, “bourke canela”, “esplendido azul” e “calopsita” e segundo, terceiro e quarto lugares na categoria “red rumped verde arlequim”, entre outras premiações. Ao todo foram 17 pássaros premiados entre os 44 levados pelo bauruense para a competição.

O Campeonato Brasileiro de Ornitologia é organizado pela Federação Ornitológica do Brasil (FOB), em Atibaia, e acontece em duas etapas. A primeira ocorreu de 28 de abril a 03 de maio e a segunda no período de 10 a 20 de julho. Mais de quatro mil pássaros de espécies domésticas como psitacídeos, agapornis e periquitos ondulados australianos participaram da competição.

De Bauru, além de Paulo Guedes Cavalcante, participaram do campeonato os ornitólogos Marcos Zuim e Gilberto Puga, que tiveram pássaros premiados. O Clube Ornitológico de Bauru recebeu troféu pelas conquistas.

Foto (Divulgação): Paulo Guedes Cavalcante com medalha e troféu conquistados no 63ª Campeonato Brasileiro de Ornitologia.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia