Conteúdo atualizado em 22.04.2024

Marianne Ramalho, Assessora de Comunicação da PUSP-B
03/03/2021

Simpósio Mulheres, Poder e Sociedade

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU)da USP promoveu no dia 8 de março das 9h às 13h, o simpósio Mulheres, Poder e Sociedade com a proposta de debater o papel das mulheres na sociedade contemporânea e suas contribuições nas vertentes social, política, econômica, científica, tecnológica e cultural.

Assim, os participantes, por meio de diferentes exposições, experiências de vida, relatos e discussões, puderam conhecer e valorizar as diversas ações em curso pelas lideranças femininas na universidade, na ciência, na cultura, nas artes, nos movimentos sociais e no mundo do trabalho.

A abertura no dia 8 de março às 9h contou com a apresentação do CoralUSP e as presenças do reitor Vahan Agopyan; do vice-reitor Antonio Carlos Hernandes; da pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária,
Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado; da pró-reitora adjunta de Cultura e Extensão Universitária da USP e coordenadora do evento, Margarida Maria Krohling Kunsch  e da coordenadora do Escritório USP Mulheres, Maria Arminda do Nascimento Arruda.

(Com informações de Michel Sitnik, Divisão de Comunicação Institucional
da PRCEU)