Conteúdo atualizado em 18.04.2024

Marianne Ramalho, Assessora de Comunicação da PUSP-B
16/05/2022

Nova era da odontologia é tema do congresso

No dia 18 de maio, às 18h30, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP foi realizada a solenidade de abertura do 35º Congresso Odontológico de Bauru (COB) “Prof. Dr. Marco Antonio Hungaro Duarte”.

O evento acontece até o dia 21 de maio, com o tema “A nova era da odontologia” e será híbrido, com atividades presenciais e on-line.

Segundo a coordenação científica, o tema do COB foi escolhido cuidadosamente, pois diz respeito a tudo que é novo e vem transformando a Odontologia.

O congresso vai tratar sobre temas que podem auxiliar os profissionais e alunos a realizarem uma odontologia de ponta, para ajudar na recuperação e manutenção de saúde dos indivíduos.

Com isso, a grade científica do evento conta com mais de 80 palestrantes distribuídos nas atividades de palestras individuais, mesas de discussão e atividades práticas.

Foram inscritos cerca de 600 trabalhos científicos de diversas áreas, desde ciências básicas até harmonização facial, passando por todas as especialidades da odontologia.

Durante o COB vai acontecer o lançamento de 11 livros escritos pelos professores da FOB, em diversas áreas.

O congresso também elaborou um pacote especial, mais acessível em termos de custos para os profissionais da rede pública, como uma oportunidade de reciclá-los e desta forma beneficiar a população em termos de saúde bucal.

A Coordenação Científica do COB é integrada pelos professores da FOB: Joel Ferreira Santiago Junior, Daniela Rios Honório e Juliana Fraga Soares Bombonatti.