FOB premiada em encontro internacional

29/05/2015

FOB premiada em encontro internacional

Paulo César Rodrigues Conti, professor titular do Departamento de Prótese da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP), participou no período de 7 a 19 de maio do “39º Encontro Científico Anual da Academia Americana de Dores Orofaciais”, na cidade de Denver, Colorado, nos Estados Unidos.

O congresso acontece anualmente e reúne clínicos e pesquisadores de todo mundo na área das dores orofaciais, onde são apresentadas pesquisas básicas e clínicas. Em 2015 o evento contou com aproximadamente 500 participantes e foram apresentadas 25 pesquisas em pôsteres científicos.

No congresso, o professor Conti apresentou o trabalho intitulado "Achados de testes quantitativos sensoriais em dores dentais inflamatórias e dores neuropáticas intraorais: um estudo controlado” fruto de orientação da tese de doutorado do Bauru Orofacial Pain Group, do aluno André Porporatti, que obteve o primeiro lugar entre todas as pesquisas apresentadas.

Paulo Conti informa que o trabalho apresenta uma técnica de exame complementar, que auxilia no diagnóstico das dores de dente “normais” daquelas chamadas “neurogênicas”, com comprometimento dos nervos. A técnica baseia-se na análise de alterações sensoriais típicas dos pacientes com dores de dente persistente, sem qualquer causa aparente.

O Bauru Orofacial Pain Group é um grupo de pesquisa em DTM (Disfunções Temporomandibulares) da FOB/USP, coordenado pelo professor Paulo César Rodrigues Conti.

Informações podem ser obtidas em:  http://www.facebook.com/orofacialpain

Foto: Professor Paulo Conti apresentou trabalho científico no Encontro da Academia Americana de Dores Orofaciais