Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
19/04/2010

Diretor da FOB/USP pretende investir na graduação

Diversas autoridades da Universidade de São Paulo (USP) e do município de Bauru prestigiaram a solenidade de posse de José Carlos Pereira, na função de diretor da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB).

A posse aconteceu em 19 de abril, às 11h, no Teatro Universitário “Prof. Dr. Dioracy Fonterrada Vieira” da FOB/USP. O reitor João Grandino Rodas veio para empossar o novo diretor, que é professor titular da Disciplina de Dentística da FOB/USP e foi eleito para um mandato de quatro anos.

Após a solenidade de posse aconteceu o descerramento do quadro do ex-diretor da FOB/USP, Luiz Fernando Pegoraro. O quadro será colocado na galeria dos ex-diretores da faculdade. O evento foi encerrado com a apresentação do Conjunto Musical Sonia Berriel.

Muito emocionado, o novo diretor iniciou o seu discurso agradecendo todas as pessoas que o apoiaram durante os 38 anos de trabalho na USP, culminando com o cargo de diretor da FOB.

Pereira afirmou que a FOB tem o destino e a vocação para liderar, porém, acrescentou que vivemos outros tempos, onde desafios serão enfrentados. Para ele é imprescindível a integração dos cursos de odontologia e fonoaudiologia, bem como o bom relacionamento com o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP.

O diretor empossado tem como missão garantir o prestígio da FOB e da USP, como importantes instituições acadêmicas. Em vista disso, Pereira afirma que “Após a excelente administração do professor Pegoraro, pretendo investir nesses próximos anos na área acadêmica propriamente dita. Valorizando a graduação e a pós-graduação, mas especialmente a graduação, fazendo com que os nossos programas sejam realmente aqueles que vão determinar o estilo do ensino da odontologia no país”.
A proposta desta administração é modernizar os currículos e valorizar o professor que se dedica na sala de aula junto com os alunos. O objetivo é que a estrutura pedagógica e didática dos cursos continuem formando um dentista de excelente qualidade, mas muito mais completo e realista do ponto de vista das necessidades da nossa sociedade.
Na foto: José Carlos Pereira e Ruy Cesar Camargo Abdo, coodenador do campus de Bauru da USP