Pesquisa faz avaliação de fumantes e roqueiros

06/07/2016

Pesquisa faz avaliação de fumantes e roqueiros

O Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP) recruta voluntários para duas pesquisas na área da Voz.

Os estudos estão sob responsabilidade da professora Lídia Teles. Vamos conhecer melhor.

Pesquisa “A Voz que Fuma”:

Se você é homem e fuma há pelo menos cinco anos participe do estudo “A Voz que Fuma” na FOB-USP e conheça sua voz. A análise da voz será por método computadorizado, com duração de 30 minutos.

Os estudos serão realizados na Clínica de Fonoaudiologia da FOB-USP, Alameda Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75. Vila Universitária. As avaliações serão realizadas até o dia 12 de agosto.

Caso não seja fumante e queira conhecer mais sobre sua voz, você também poderá participar, porque o estudo fará a análise comparativa da voz de fumantes e não fumantes. Então, convide seus amigos ou familiares e venha participar conosco.

Sua colaboração  é fundamental pra melhorar compreensão da influência do cigarro na voz.

Para participar ligue ou mande mensagem pelo aplicativo WhatsApp para 14 9816-81276 (A/c Beatriz).

Pesquisa "Aquecimento da Voz em Cantores Líricos e de Rock”:

Até o dia 12 de agosto, o Curso de Fonoaudiologia da FOB-USP convida para participar da pesquisa "Aquecimento da voz em cantores líricos e de rock".

A análise da voz será por método computadorizado e prática do aquecimento vocal na Clínica de Fonoaudiologia da FOB-USP (Alameda Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75. Vila Universitária).

Convide seus amigos cantores venha participar da pesquisa conosco.

Sua colaboração  é fundamental pra melhorar compreensão da influência do aquecimento na voz.

Para participar ligue ou mande mensagem pelo aplicativo WhatsApp para 14 99779-9849 (A/c Mariana).