FOB-USP recebe professor da Universidade de Londres

30/06/2011

FOB-USP recebe professor da Universidade de Londres

O professor Martin Hobdell, da Universidade de Londres, ministra na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) disciplina sobre metodologias aplicadas e estudos epidemiológicos na Odontologia. Preparada em conjunto com a professora Sílvia Helena de Carvalho Sales Peres (foto), do Programa de Pós-Graduação da FOB-USP, a disciplina aborda os conteúdos relacionados às metas propostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para até 2020.

Vinculado ao Departamento de Epidemiologia e Saúde Pública, Hodbell tem seus estudos focados na importância das relações sócio-econômicas e a qualidade da saúde bucal. Atua em comunidades carentes nas Filipinas e, durante três anos, trabalhou para o ministério da saúde de Moçambique com a missão de formular estratégias de políticas públicas para o país. Foi responsável pela implantação do primeiro curso superior de Odontologia em Moçambique.

O pesquisador destaca, entre as principais metas da OMS, a redução das doenças bucais e sua relação com doenças sistemáticas, como aids, por exemplo. Peres informa que a oferta da disciplina ministrada por Hobdell aos pós-graduandos faz parte do projeto de internacionalização da FOB. Hobbes destacou o grande interesse dos alunos da FOB para com o tema. A disciplina foi oferecida no período de 27 a 30 de junho.