Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Congresso reúne em Bauru o melhor da Odontologia

Luís Victorelli
12/05/2011

Congresso reúne em Bauru o melhor da Odontologia

 

A 24ª edição do Congresso Odontológico de Bauru deverá reunir na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) aproximadamente mil congressistas do país e exterior. Esta é a previsão dos alunos formandos da 47ª Turma de Odontologia da instituição, responsáveis pela organização do evento que presta uma homenagem in memoriam ao professor da FOB, Antonio Gabriel Atta. 

O 24º COB acontece de 17 a 21 de maio e será aberto pelo professor José Carlos Pereira, diretor da FOB-USP. Para este ano estão previstos cursos, palestras e workshops nas áreas de cirurgia, periodontia, dentística, ortodontia, endodontia, prótese, implantodontia, odontologia hospitalar, empreendedorismo, odontopediatria, radiologia, bioquímica oral/cariologia, estomatologia e patologia, entre outras. Um dos destaques do evento é o curso do pesquisador Liran Levin, professor do Departamento de Reabilitação Oral da Tel Aviv University, Israel, que abordará a questão dos implantes dentários e suas implicações.  

"Para esta edição, que acontecerá no mês do 49º aniversário da FOB, nós contaremos com uma grade científica de grandes profissionais da Odontologia do Brasil e do exterior prezando sempre a excelência em qualidade e a difusão e ampliação do conhecimento com temas de relevância nas diversas áreas da odontologia", diz presidente do congresso, Alcides de Oliveira Melo.

Para o professor da FOB e coordenador científico do evento, Carlos Ferreira dos Santos, o COB consolidou-se como um dos eventos acadêmico-científicos mais importantes do Brasil na área de Odontologia. “Este congresso representa uma oportunidade de reciclagem, atualização de conhecimentos e rica discussão para acadêmicos, profissionais e pesquisadores das várias especialidades odontológicas”. Santos informa ainda que os resumos dos trabalhos aprovados para apresentação no COB serão publicados na edição impressa do Journal of Applied Oral Science (JAOS), periódico editado pela FOB-USP. Haverá premiação aos melhores trabalhos. 

Para a formanda Fabiana Zaidan, da comissão organizadora, além da palestra do pesquisador israelense e do alto nível da programação, também merecem ser destacados os cursos dos professores bauruenses Leopoldino Capelozza e Reinaldo Mazzottini que, respectivamente, abordam os temas: “metas terapêuticas em ortodontia” e “a junção entre a ortodontia e a cirurgia no Brasil”. A inscrição para o 24º COB encontra-se aberta e quem realizá-la até o dia 16, terá desconto. Mais informações no site www.cobusp.com.br.

 

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia