TV USP Bauru ganha prêmio em festival audiovisual

Vitor Oshiro, especial para o site CCB-USP
16/12/2011

TV USP Bauru ganha prêmio em festival audiovisual

A TV USP/Rede USP de TV participou entre os dias 9 e 14 deste mês da 7.ª edição do Fest Aruanda e levou prêmios e menções honrosas em cinco categorias. Um dos projetos premiados foi o inter-programa Saber Saúde, produzido pela unidade da TV USP de Bauru.

O festival de audiovisual é realizado anualmente em João Pessoa e tem como objetivo fomentar, reconhecer e contemplar os novos talentos e futuros profissionais da área do audiovisual no circuito universitário estadual, regional e nacional.

Nesta edição, a TV USP Bauru levou o prêmio de melhor inter-programa de TV Universitária com o Saber Saúde, projeto que aborda temas relativos à Odontologia e Fonoaudiologia com perguntas da população e a explicação de profissionais da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

O programa que concorreu e levou o prêmio tratava sobre o bruxismo com o professor livre-docente José Mondelli. O Saber Saúde já está sendo veiculado na Capital pelos canais 11 da Net ou 71 e 187 da TVA. Em breve, a série estará disponível também na internet.

Além do prêmio recebido pela equipe de Bauru, a Rede USP de TV também teve o melhor programa de TV Universitária e o Prêmio ABTU/Fest Aruanda para inovação em TV Universitária, ambos concedidos ao programa PGM, produzido pelo núcleo de São Paulo. Também foram duas menções honrosas, uma em reportagem de TV e outra para o programa Lugares do Campus, de Piracicaba.

Desde 1997, a TV USP produz e veicula uma programação educativa, cultural, informativa e científica, com o objetivo de contemplar as várias áreas do conhecimento e a interdisciplinaridade entre ensino, pesquisa e extensão da Universidade. No ano passado, começou o projeto Rede USP de TV, com a instalação dos núcleos de Bauru, Piracicaba e Ribeirão Preto.