Graduação A é a nova campeã do InterUSP 2016

28/11/2016

Graduação A é a nova campeã do InterUSP 2016

A equipe “Graduação A” foi a grande campeã do Torneio INTERUSP de Futsal 2016. No jogo final, venceu a equipe da Pós-Graduação por 11 a 2. O jogo foi emocionante, ainda mais porque no primeiro tempo a partida terminou empatada sem gols.

Confira, no final desta matéria, todos os detalhes deste grande confronto do torneio com o relato de Tadeu Amaral, da Seção de Práticas Esportivas da PUSP-B, que durante todo o evento compartilhou conosco as emoções de cada rodada.

Integração pelo esporte

Todos sabem que o esporte é comprovadamente uma extraordinária ferramenta de unir as pessoas. Foi então, com esse objetivo, que a Seção de Práticas Esportivas da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) realizou o Torneio INTERUSP de Futsal 2016.

Foi quase um mês inteiro de disputa entre alunos e servidores que mostraram, na quadra, um extraordinário fair play, levando a um fortalecimento ainda maior de integração da comunidade USP de Bauru.

O torneio INTERUSP de Futsal 2016 começou no dia 31 de outubro e terminou no dia 23 de novembro. Ao todo participaram 6 equipes: Graduação A, Graduação B, Funcionários A, Funcionários B, Pós-Graduação e HRAC.

A grande final aconteceu no dia 23/11 entre as equipes da Graduação A e a Pós-Graduação. O resultado foi 11 a 2 para a Graduação A, que se tornou a grande campeão do INTERUSP Futsal 2016.

O curioso deste jogo é que no primeiro tempo a partida terminou empatada sem abertura de contagem, mas no segundo tempo a coisa desandou e a Pós-Graduação perdeu de 11 a 2 para o time da Graduação A. Uma final a altura de um torneio muito bem organizado e executado pela Seção de Práticas Esportivas da PUSP-B. Parabéns a todos pelo brilhante evento!

Emoções da grande final
Por Tadeu Amaral

Enfim chegou a Grande Final do INTERUSP Futsal 2016. A equipe da Graduação A de forma surpreendente venceu, e convenceu, com uma sonora goleada na equipe da Pós-Graduação pelo placar de 11 x 2. Lembrando que o placar do primeiro tempo ficou empatado em 0 x 0.

A surpresa veio mesmo no segundo tempo do jogo, onde a equipe da Graduação A passeou em quadra. Em grande exibição, a Graduação A promoveu uma “chuva” de gols! Os destaques da equipe foram os jogadores “Coisa “, que ao assinalar mais 3 gols na Final tornou-se o grande artilheiro, e o goleiro Honda que foi o melhor do torneio com grandes defesas.

Ambos receberam os troféus de reconhecimento ao final da partida, além da taça de campeão do INTERUSP Futsal 2016 para todos da equipe.

Os jogos transcorreram bem e atingiram um de seus principais objetivos que é a integração entre funcionários, alunos de Graduação e Pós-Graduação e professores dentro do Espírito Esportivo. Neste ano de 2016 não houve sequer uma expulsão, o que demonstra o excelente nível do INTERUSP Futsal 2016.

A Seção de Práticas Esportivas da PUSP-B agradece a todos os participantes e a todos os que prestigiaram, torceram e ajudaram a realizar o INTERUSP Futsal 2016.